quinta-feira, março 18, 2010

Sons e sonhos

Eu posso ouvir os sons na rua, alguns que vêm de tão longe que não sei como os ouço.
Eu posso sentir o cheiro desses momentos, as expectativas, as decepções ou alegrias que os levaram até lá.
Para onde será que estão indo? Sentem vontade de viver ou de morrer?
Alguém viverá mais que eu esta noite.
Algumas pessoas sentem-se ansiosas pelo que virá e torcem para que algo novo e vibrante aconteça em suas vidas, porque apesar de todas as rasteiras do destino, sim, elas guardam uma esperança secreta de felicidade contínua.
Outras sentem-se angustiadas, por saberem que estão apenas adiando o que acontecerá inevitalvelmente. As suas esperanças estão sendo postas novamente à prova.
Ainda há aquelas que podem se sentir felizes por ter um pouquinho de noção do que outras pessoas vão fazer por ela hoje à noite, vão viver por ela.
E talvez, quem sabe, um casal apaixonado fará amor na praia, jurará amor eterno, cantará para os pássaros e pulará 7 ondinhas de mãos dadas. Quem sabe eles desenhem um coração na areia e escrevam seus nomes dentro, quem sabe ele a olhe de um jeito que nunca antes olhou pra alguém e ela, ela se sentirá tão feliz que sentirá a necessidade de sorrir para outras pessoas, de semear esperanças, de voltar a acreditar no amor.
Como não acreditar no amor se ele está bem diante de nossos olhos todos os dias? Eu sei como. É que existem pessoas que não sabem amar, que não conseguem ver beleza no pôr-do-sol, que não sabem valorizar a sensação de dormir ao lado da pessoa que ama. Dá pra acreditar que existem pessoas assim? Pois é, fica difícil enxergar algo com uma venda de desilusão que nos impede de ver a luz do dia.
É, com isso muitos pássaros que transmitem esperança são aprisionados em dor e desconfiança, mas não façam isso! Ainda há pessoas que sabem amar, ainda há esperança! Como eu sei disso? Bem, eu sou uma dessas pessoas e você pode ser também. Viu? Já somos 2! Por que não 4?

Nenhum comentário:

Postar um comentário