sábado, maio 29, 2010

Surpresas da vida

Fazia tempo que eu não escrevia, embora tenha inúmeras coisas pra contar. Fazia tempo também que eu não chorava, não lembrava a sensação das lágrimas escorrendo pelo rosto. Hoje choro, mas não é tristeza, é algo além disso. Algo que pode até ser bom, ou não.
Hoje soube de tantas coisas!
Por vezes e vezes já encontrei pessoas do passado e todas tinham o mesmo discurso... Hoje eu ouvi tudo novamente, hoje eu recebi mais uma medalha, um pedido de desculpas e vi o arrependimento nos olhos de outra pessoa. Tanto medo eu tenho desse arrependimento!

Palavras soltas: confiança, reconhecimento, casamento, carinho, medo, dúvida... Quanta dúvida! O que você faria se tudo o que você sempre quis finalmente viesse na sua direção e você estivesse em outro caminho?
Estou andando, mas ainda não sei em qual direção, não sei até onde o meu caminho de pedras me levou, e se choro agora é por algo bom que tenho sentido, por saber que as pessoas que me importam realmente confiam em mim.
Eu vi tantas verdades nesse dia, verdades que nem o meu senso psicanalista foi capaz de imaginar. E me vejo sem saber o que fazer ou dizer, sem saber se aceito ou se começo tudo de novo. Difícil escrever assim, sem poder falar diretamente, sem poder dividir as minhas dúvidas, mas quando eu menos esperava minha vida mudou, tudo "virou", os olhos com os quais eu via o mundo já não me servem mais, ganharam novas lentes, novas paisagens.
E meu coração, que tanto havia tentado falar durante a tarde, que havia esperado ansiosamente por sua chance, acabou de ficar mudo devido aos novos acontecimentos...
Um pedido, umas confidências, uns carinhos, uns elogios, um perdão, uns medos, um filho, uns projetos, uma faculdade, uns amigos... É, acho que sei exatamente com qual amigo preciso conversar e trocar as minhas próprias confidências...
Mas apesar de tudo, agradeço tanto, tanto pelos presentes que tenho recebido de Deus! Tanta coisa que já passei pra chegar até aqui... Não vou desistir agora, escolherei meu caminho, reformarei os meus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário