terça-feira, outubro 12, 2010

Girls

Sabe o quê? Uma garota faz suas escolhas hoje. Casar significava sair do domínio dos pais e passar a pertencer a uma figura masculina. Não ter mais que se restringir às opções que lhes são apresentadas é um privilégio que conquistamos com luta. Devo dizer que, por vezes, não fazemos por merecer os privilégios que temos, mas todos os seres humanos são assim, apenas não damos tanta atenção aos erros masculinos.
As garotas de hoje andam em bandos que por vezes competem com outros bandos. Não acho que essa era realmente a idéia de companheirismo que havia antes. As garotas de hoje vão às festas que querem, escolhem com quem irão dançar, gostam de causar impacto. Ainda há outras que acham tudo isso muito estranho, que preferem estar guardadas em um mundo onde o perigo não parece existir, mas esse mundo é que não existe. Viver sem machucar-se não faz sentido, afinal, como iríamos pagar nossas contas? Sempre há um cara disposto a ensiná-las que a perfeição e o eterno não existem, a causar tanta dor que essas garotas povoarão o mundo com mais garotas do outro tipo.
A verdade é que as garotas sempre aprendem a jogar e a criar suas próprias regras e os garotos sempre aprendem, cedo ou tarde, que criaram monstros enquanto se divertiam com os seus joguinhos que já não funcionam tão bem. Há coisas na vida que são irrevogáveis e irreparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário