segunda-feira, junho 08, 2015

Esperar e confiar no Senhor


Em momentos difíceis, tendemos a buscar esperança em algo que sustente o nosso templo. A ventania forte pode quebrar as janelas, bater as portas, arrancar móveis do chão, mas um lar com uma boa estrutura não é abalado. Como podemos, porém, lidar com os nossos problemas de modo autêntico? Como podemos repousar nossos corações? Encontramos em Filipenses 4:6 "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes de tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças".
Quando era criança, compartilhava as angústias da juventude com a minha avó, meu exemplo de amiga, mãe dupla e esposa. Lembro-me de que a cada problema, havia apenas uma resposta: "Ore, confie em Deus que ele resolverá." Naquela época, em minha incompreensão e com minha impaciência, não admitia assumir uma postura de passividade, não conseguia compreender o temor e a sabedoria em suas palavras.
Gostaria de compartilhar uma mensagem sobre como lidar com as nossas angústias colocando-as em oração. É precisamente ao entregarmos o nosso problema a Deus que geralmente nos desviamos, acreditando estarmos esperando uma resposta que pode vir de muitas maneiras. Devemos esperar em Deus, vigiando após a oração autêntica, confiando nos Seus propósitos e planos. Essa não é uma posição passiva, e sim de confiança e esperança.
De acordo com Lloyd Jones, 

"Uma vez que confiamos o problema a Deus, já não temos por que preocupar-nos com ele. Devemos voltar-lhe as costas e fixar os olhos em Deus. (...) Uma vez entregue o problema a Deus, devo esperar que ele responda. Também devo comparar um sinal de orientação com outro, porque se Deus é sempre consistente consigo mesmo e em seus tratos comigo, posso esperar que tudo se encaminhe para um mesmo ponto. (...)  Nada revela tanto o caráter de nossa fé como o que faremos depois de havermos orado. Os homens de fé não somente oraram, mas esperaram respostas às suas orações. Às vezes, oramos a Deus numa hora de pânico; depois, passado esse momento, esquecemo-nos do que pedimos. A esperança da resposta é o teste da nossa fé." LLOYD JONES, M. Do temor à fé.

Esperemos, pois, e oremos uns pelos outros. Cuidemos do jardim para que possam vir as borboletas.Vamos à torre de vigia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário