domingo, abril 11, 2010

Fácil ou Difícil, o que você prefere?

Por que não gostar de coisas fáceis? Antropologicamente há toda uma história de competitividade e sobrevivência do mais forte, do que consegue o mais difícil, porém a solução nem sempre precisa ser difícil, na verdade as empresas pagam seus funcionários pelas soluções que demandem menos esforço e investimento. Será que é assim também nos relacionamentos? Por que muitas vezes preferimos complicar as coisas? Com o tempo eu aprendi que é preciso deixar tudo muito claro, quando conhecemos uma pessoa temos a tendência de achar que ela é tudo aquilo que desejamos e é exatamente isso que nos decepciona depois. Por que existem alguns casais no qual um dos parceiros se dizia extremamente apaixonado e depois de um tempo tudo "esfriou"? Simples. Primeiro, não era um sentimento verdadeiro, sentimentos verdadeiros não são apagados com o tempo não importa o quanto tentem justificar suas ilusões e erros. Segundo, certamente a pessoa usou a outra, com ou sem intenção, para satisfazer a ilusão de alguém em sua cabeça.
O que eu realmente quero é algo meu. E o que está destinado a ser nosso ninguém tira, certo? Errado, como já foi falado tantas vezes, as pessoas fazem escolhas todos os dias e essas escolhas mudam tudo. Não adianta querer algo sozinho, é preciso que haja algo em comum. Dizem que os opostos se atraem, mas na verdade são os dispostos. A solução pro problema eu ainda não encontrei, nem a fácil, nem a difícil, mas eu posso te dizer algo básico, observe que tudo o que você planta, colhe 3 vezes mais, 3 é um numerozinho mágico. Então apenas espere, o tempo não cura ferida nenhuma e qualquer pessoa que já tenha passado por uma situação que parecia um pesadelo pode confirmar que a dor nunca vai embora, mas talvez se você procurar os motivos da sua dor algum tempo depois, vai perceber que a vida sempre ensina, e você bem que desejou isso, né? Pode admitir, eu também sou humana ;)
Fácil ou difícil, tem que valer a pena, tem que ter aprendizado, mas aprendizado não é dor, é a subida, é o processo que te leva a desejar viver novamente!

Um comentário: