segunda-feira, abril 05, 2010

Você atrai o que você é

Ultimamente eu andei reclamando muito de um problema em particular, pra ser mais exata de um problema sentimental, mas não é que no meio disso tudo eu aprendi mais do que esperava...
Geralmente, nós ficamos a nos lamentar de coisas injustas e ruins que nos acontecem, e da “perda” de pessoas em nossas vidas. Muitas vezes nos questionamos: o que foi que eu fiz pra merecer isso? E até ficamos com medo do futuro, de que tudo aconteça novamente.
Pois bem, tudo isso é normal, faz parte da vida, mas não deveria, eu sei... É que algumas pessoas simplesmente ainda não estão prontas para um aprendizado maior, ou precisam passar por mais coisas na vida para chegarem a um determinado conhecimento. É inútil tentar protegê-las de suas próprias armadilhas, mesmo que você já conheça o caminho, é preciso deixá-las ir! Não só por elas, mas porque você também precisa seguir o seu caminho! Um passo de cada vez e sempre em frente.
Eu sei muito bem que não é nada fácil, que mesmo depois de nos conscientizarmos a respeito de tudo ainda dói em nossos corações, em nossa alma, mas nesses momentos é preciso aproveitar para aprender também! Para que nos tornemos pessoas melhores e possamos atrair outras pessoas melhores! Sim, nós atraímos o que somos! Compreender isso é básico! No começo eu resistia a essa idéia, achava injusta e difícil de aceitar, mas com o tempo a vida me provou e me ensinou o significado disso.
Já percebeu que quando mudamos de atitude novas pessoas aparecem em nossas vidas, ou até mesmo pessoas com as quais não falávamos há muito tempo? Tudo tem um motivo, nada acontece por acaso. Se alguém te feriu ou cometeu uma ação injusta não o julgue ou tente ir atrás, por mais que você tenha aprendido a lição é preciso que a outra pessoa também aprenda, cada um tem um jeito de ver as coisas e o seu próprio ritmo.
Se você já fizer uma coisa por você todos os dias, algo que antigamente você teria vergonha de pedir, dizer a alguém o quanto aquela amizade é importante pra você, ou até mesmo pedir desculpas por um erro que tenha cometido no passado, se você der um passo, pequenino que seja, na direção dos seus objetivos, acredite, isso será reverberado na humanidade, e tudo o que você atrairá será semelhante às suas ações!
Necessitamos aprender a viver de instante em instante, pois cada mínima ação tem sua reação, e todas as pessoas ao seu redor também mudam o campo através de suas escolhas. E existe algo mais verdadeiro do que as mudanças causadas por cada uma de nossas escolhas?
Comece hoje, tente encarar os seus problemas com menos seriedade, pense que você não perdeu algo, apenas está entrando num nível de ser mais alto, e que algum dia aquela pessoa também poderá estar novamente na sua freqüência e você poderá ajudá-la. E não se iluda, o tempo não cura as feridas da alma nem diminui a dor, mas ele te ensina coisas, e com esse aprendizado você fica mais forte, mais maduro. É quando você consegue sentir a dor e ignorá-la, embora ela nunca vá embora, você aprenderá a nunca causá-la a ninguém, pois só sabe quem já passou e só o que você encontrará por aí são pessoas que dizem saber o que você está sentindo e nunca morreram em vida, porém morte é passagem, renascimento e mudança!
Ganhe a sua alma primeiramente, ela é o que você tem de mais importante, é nela que estão seus sentimentos verdadeiros, sem barreiras de restrição do superego (que é como se fosse uma censura da nossa mente, o que divide o consciente do inconsciente), pode te assustar no começo, mas a consciência de que isso existe é impagável e muda tudo. Boa sorte. ;D

Um comentário: