quarta-feira, abril 28, 2010

Um pouco de Florbela... Aonde?

AONDE??


Ando a chamar por ti, demente, alucinada,

Aonde estás, amor? Aonde... aonde... aonde?...

O eco ao pé de mim segreda... desgraçada...

E só a voz do eco, irônica, responde!

Estendo os braços meus! Chamo por ti ainda!

O vento, aos meus ouvidos, soluça a murmurar;

Parece a tua voz, a tua voz tão linda

Cantando como um rio banhado de luar!

Eu grito a minha dor, a minha dor intensa!

Esta saudade enorme, esta saudade imensa!

E Só a voz do eco à minha voz responde...

Em gritos, a chorar, soluço o nome teu

E grito ao mar, à terra, ao puro azul do céu:

Aonde estás, amor? Aonde... aonde... aonde?...


Florbela Espanca

3 comentários:

  1. ei...andei lendou seu blog; achei ele no orkut..hehe.
    Seus textos são todos muito bons..e esse da Florbela Spanca eu nem conhecia mas achei muito bonito tb.
    vc é muito observadora..(eu havia comentado isso no post anterior mas acho que deu bode =p).
    registrano que gostei do blog.
    fique na paz ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Sou observadora, mas às vezes isso atrapalha... E adiciona lá no orkut, não te achei pelo nome.

    ResponderExcluir
  3. Minha deusa linda maravilhosa:Bela Flor.

    ResponderExcluir